Outros Olhares. Novas Perspectivas.

Está cada vez mais fácil ter acesso ao que é produzido na indústria do cinema mundial, com as inúmeras plataformas online. Mas nada como aquela sensação de se sentar em uma sala de cinema para assistir um bom título, compartilhando a experiência de ver um outro mundo através da linguagem cinematográfica. É com o objetivo de criar esta ponte, e propor uma formação para o "olhar de cinema" do espectador, que a Marte Inovação Cultural idealizou a Mostra Panorama Cine Arte.


Em 2018, serão 22 sessões de cinema, sendo 5 fechadas para escolas municipais e 15 abertas ao público, além de 2 exclusivas para pessoas com deficiência visual ou auditiva. Ao todo, 15 filmes com destaque da crítica ou premiados recentemente serão exibidos em Florianópolis, possibilitando o contato em "tela cheia" com diversas culturas e temas contemporâneos. Recheadas de grandes atores e diretores de várias nacionalidades, a mostra apresenta opções de filmes para todas as idades e para os fãs de todos os gêneros cinematográficos.

Este ano, o evento promove ainda, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, uma atividade para formação de educadores com a professora Ally Collaço, Mestre em Educação, com ênfase no trabalho com cinema na educação. Outra novidade é a parceria com a Cinemateca de Santa Catarina, que realizará duas rodas de conversa (sessão cinemática) contando com convidados especiais e interação com o público.
A Mostra Panorama de Cinema conta com o apoio cultural do Beiramar Shopping, apoio institucional do Cinema do CIC - MIS-SC e Cinemateca do Estado de Santa Catarina, a promoção da Itapema FM, a Coordenação da Marte Inovação Cultural e o patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Prefeitura Municipal de Florianópolis.

uma-mulher-fantastica

Confira texto de Pedro MC sobre a curadoria da Mostra

Palavras do Programador